quarta-feira, 20 de agosto de 2014

O pecado imperdoável Mt..12:31 e 32


O pecado imperdoável Mt..12:31 e 32

Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o espírito não será perdoada. Se alguém proferir alguma palavra contra o Filho do homem ser-lhe-á isso perdoado; mas se alguém falar contra o espírito de YAHUH, não lhe será isso perdoado, nem neste mundo nem no porvir.” - MatitiYahuh 12:31 e 32.

A blasfêmia e a sua relação com o costume de apedrejar nos tempos antigos!
Desde o cativeiro babilônico até o período em que o Messias veio ao mundo O NOME do criador ficou oculto ou seja impronunciável, atualmente O NOME sobre todos os nomes nos foi novamente revelado, alguns recebem-no com temor, respeito, reverencia, curiosidade e alguns nem mesmo dão a mínima importância a esse fato tão importante.
Mas como será que foi que o povo recebeu essa notícia na época do Messias e dos discípulos?
Quando Kefah se dirigiu à multidão em Atos 2, em seu discurso ele citou (Yoel 2.32) ... e acontecerá que todo aquele que invocar O NOME de YAHUH será salvo.... Hoje, pouco antes do fim do "tempo dos gentios", o mundo está sendo virado de cabeça para baixo mais uma vez pelo crescente conhecimento DO NOME, algo que ficou oculto durante séculos pelos mercadores religiosos.
E assim como nos dias atuais naquela época o povo também havia se esquecido dO NOME do Criador Atualmente muitas pessoas criticam aqueles que usam o verdadeiro nome do Criador, mas esses que criticam os que usam O NOME deveriam meditar nas palavras do Mashiach em sua oração em Yochanan 17, onde Ele disse que havia revelado O NOME ..., ..manifestei o TEU NOME aos homens que me deste do mundo....Eram teus.. Tu mos confiastes e eles tem guardado a tua palavra.
lembre-se que O NOME DO CRIADOR não pode ser substituído por títulos ou termos como ...Senhor, Deus, Senhor, hashem, Adonai, Elohim, muitas das vezes percebemos que esses termos estão sendo usados como substitutos tradicionais para O NOME, uma situação lamentável, considerando Yochanan 17. Mas a questão apontada aqui é a seguinte: no momento em que nosso Salvador veio ao mundo, o NOME DO PAI ainda estava oculto e qualquer que clamasse O NOME DO PAI em voz alta podia ser apedrejado até a morte; simplesmente pelo fato de estar pronunciando o nome sagrado.
YAHUHshua disse claramente que ele havia revelado O NOME a aqueles os quais o Pai os deu deste mundo e ele orou para que eles permanecessem unânimes (unidos em seu NOME)?
YAHUHshua também criticou os fariseus porque eles retinham a "Chave do Conhecimento" (Lucas 11:52), e o que eles retinham eram O NOME!... ai de vós interpretes da lei! Porque tomastes a chave do conhecimento, contudo vós mesmos não entrastes e impedistes os que estavam entrando!
Por que é que os Fariseus sempre desejavam apedrejar YAHUHshua?
Porque Ele pronunciava e ensinava O NOME. Em Lucas 19:38, a multidão clamava um versículo do Salmo 118:26, aonde continha O NOME ....bendito é o Rei que vem em nome de YAHUH..., e imediatamente os fariseus disseram para YAHUHshua repreendê-los. Isto porque eles estavam usando O NOME. ..v.39 ora, alguns dos Fariseus lhe disseram em meio a multidão: Mestre, repreende os teus discípulos!
Por que é que os discípulos foram chamados a comparecer perante o Sinédrio?
R.: porque eles pronunciaram O NOME!
Por que é que Estevão foi apedrejado (Atos 7)?
R.: porque ele pronunciou O NOME, imediatamente eles taparam seus ouvidos e o apedrejaram... e apedrejaram Estevão que invocava (O NOME) e dizia: YAHUHshua recebe o meu espírito. 60 então ajoelhando-se clamou em alta voz: Mestre não lhe imputes este pecado. (Qual o pecado que está sendo aqui relacionado? blasfêmia!)
O próprio YAHUHshua também foi condenado porque Ele pronunciou O NOME diante do Sinédrio, o que fez com que o Sumo Sacerdote rasgasse suas vestes, dizendo: "Ele pronunciou blasfêmia!
"Blasfêmia envolve apenas uma coisa": O NOME!.
Shaul (Shaul) era conhecido como um "líder" da seita dos Natsarim como vemos em Atos 24:5.
Por que é que Shaul estava a caminho de Damasco para prender os nazarenos? Para levá-los de volta para o Sinédrio para ver se novamente eles iam pronunciar O NOME e desta forma seriam condenados à morte.
Por que é que os Manuscritos foram enterrados em jarros dentro das cavernas do Mar Morto? Esses rolos foram tratados com respeito e enterrados em vasos ao invés de serem queimados porque nesses escritos continha O NOME!. O livro de "Esther" não SE ENCONTRA entre eles, porque neste livro não há menção dO NOME em lugar algum do texto.
Mesmo em Atos 2, Kefah citou Yoel 2:32, enfatizando a importância de invocar O NOME porque todo aquele que invocar O NOME de YAHUH será salvo!
Ó YAHUH, força minha e fortaleza minha e refúgio meu no dia da angustia, a ti virão as nações desde os fins da terra e dirão: Nossos pais herdaram só mentiras e coisas vãs em que não há proveito. 20 Acaso fará o homem para si deuses? 21 portanto eis que lhes farei conhecer, desta vez lhes farei conhecer a minha força e saberão que MEU NOME é YAHUH! - YirmiYAHUH (Jeremias) 16.19-21.
Em Romanos 10:14, depois de citar Yoel 2:32, Shaul pergunta: "Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar?" "HALLELU-YAH" significa "louve a YAHUH".
Monges e tradutores esterilizaram as Escrituras, removendo O NOME dos textos, mas quando você observa Atos 7 e o apedrejamento de Estevão, você percebe que a principal controvérsia no chamado "Novo Testamento", parece ser a questão dO NOME, e o anúncio do Reino de YAHUH.
Apocalipse 7 e 14 nos mostram que haverá um "selo", ou seja, um sinal na testa (mentes) dos 144.000 e este é O NOME do Pai e do Mashiach.
A expressão Tomar o Seu Nome "em vão" significa: “Não tomarás (não terás nos lábios, Sl.50:16) o nome de YAHUH, em vão (sem uma boa razão).” O salmista resolveu: “Os meus lábios não pronunciarão” (o nome de outros deuses, nem qualquer outra palavra que possa ferir a santidade (separado) inviolável de YAHUH, Sl.16:4; 19:14).
I) O nome de YAHUH é profanado (blasfemado) através do uso de títulos pagãos indevidos e que estão relacionados a falsos deuses *ex. el, elohim (pl. deuses), baal, senhor, jesus, deus, ha shem, adonai, etc.
Shaul tinha nazarenos (Natsarim) que foram mortos por pronunciar o NOME DO CRIADOR!
OS YAHUHudim estavam esperando a vinda do Mashiach, mas YAHUHshua nada revelou a eles quem ele era, ele ocultou a eles esse segredo por algum tempo. A única coisa que Ele fez que causou que os doutores da lei e sacerdotes pegassem em pedras para matá-lo foi o que eles chamavam de "blasfêmia", (pois para os fariseus (doutores da lei) era contra a Lei pronunciar o nome de YAHUH e a pena era a morte). Este fato geralmente não é mencionado pelo sistema religioso, ou seja, pelos comerciantes religiosos porque desta forma o povo ia começar a procurar pela verdade e a chave do conhecimento seria generalizada.
O Nome de YAHUHshua contém o Nome do Pai, e dessa forma seu nome também era um problema para eles. O nome "Yeshua" significa salvação, e era um nome bastante comum na época. No entanto, "YAHUHshua" significa YAHUH é a nossa salvação, e o Nome "YAHUHshua" continha o nome de YAHUH, e era claramente ouvido por todos.
Shaul explica como ele lutou contra aqueles que se encontravam nas sinagogas e que proclamavam a YAHUHshua. Em Atos 26:9-11, Shaul explica ao rei Agripa: "Bem tinha eu imaginado que contra o NOME de YAHUHshua o Nazareno devia eu praticar muitos atos;
O que também fiz em Jerusalém. E, havendo recebido autorização dos principais dos sacerdotes, encerrei muitos dos santos nas prisões; e quando os matavam eu dava o meu voto contra eles.
E, castigando-os muitas vezes por todas as sinagogas, os obriguei a BLASFEMAR. E, enfurecido demasiadamente contra eles, até nas cidades estranhas os persegui.
Atos 26:9-11".
Eles não estavam sendo mortos ou perseguidos por nenhuma outra razão a não ser a de que estavam indo contra a lei que proibia a pronuncia dO NOME.
Após "Shaul" descer pelo caminho para Damasco e encontrar a YAHUHshua ressuscitado, ele começou a pronunciar O NOME, ele agora praticava o mesmo ato que muitos foram mortos por fazer *ANUNCIAR O NOME!

Este não é apenas um probleminha, mas é de fato o problema central o qual toda a Brit Chadasha nos chama a atenção.
O nome "Shaul" e sua reputação estavam sendo aterrorizante para os nazarenos, e creio que dá para entender bem o porquê. Por algum tempo, os nazarenos ainda estavam com medo e desconfiados de Shaul: "Não é este o que em YArushalayim assolava os que invocam esse NOME? E que tem poder dos principais dos sacerdotes para prender a todos os que invocam esse NOME.
Disse-lhe, porém, YAHUHshua: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o MEU NOME diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel.
E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo MEU NOME.
Atos 9:14-16
Sim, pronunciar O NOME era realmente um grande desafio para os seguidores fiéis não somente naqueles dias, mas ainda hoje também. Shaul foi preso pelos YAHUHudim da Acaia, e eles tanto queriam vê-lo morto que às pressas o conduziram a Gálio o pro cônsul romano. Gallio, sem sombra de dúvida um pagão, deve ter pensado que eles eram loucos quando ouviu a razão pela qual eles estavam tão furiosos desejando a sua morte, e ele disse:
"E, querendo Shaul abrir a boca, disse Gálio aos israelitas: Se houvesse, ó israelitas, algum agravo ou crime enorme, com razão vos sofreria,
Mas, se a questão é de palavras, E DE NOMES, e da lei que entre vós há, vede-o vós mesmos; porque eu não quero ser juiz dessas coisas.
Atos 18:14-15
Shaul teve que ficar trancado para sua própria proteção. Ele afirma que foi apedrejado em várias ocasiões por pronunciar O NOME.
Os homens fizeram juramento de que Shaul seria morto antes mesmo deles provarem uma nova refeição. Shaul teve que se esconder e fugir da cidade em uma cesta. Quantos cristãos realmente sabem por que Shaul foi preso? Agora, você sabe. isso mesmo por causa do NOME, acredite ou não!
A vida de Shaul e muitos outros nazarenos foram ceifados pelo fato de pronunciarem O NOME, e ainda hoje nós seguidores de YAHUH e YAHUHshua somos reputados várias vezes pelo mesmo fato! Pronunciar O NOME!
YAHUHshua revelou O NOME a eles, e a nós também. Torre forte é o nome de YAHUH; a ela correrá o justo, e estará em alto refúgio.
Provérbios 18:10
conclusão: se você leu todo o texto deve ter percebido que para os religiosos da época do messias , era considerado blasfêmia pronunciar O NOME DO CRIADOR, mas se você ler atentamente as escrituras vai perceber que blasfêmia contra YAHUH é quando não pronunciamos seu NOME ou simplesmente substituímos seu NOME por qualquer outro nome, termo ou titulo e as escrituras revelam claramente que não há perdão para este tipo de pecado!
Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o espírito não será perdoada. Se alguém proferir alguma palavra contra o Filho do homem ser-lhe-á isso perdoado; mas se alguém falar contra o espírito de YAHUH, não lhe será isso perdoado, nem neste mundo nem no porvir.” - MatitiYahuh 12:31 e 32.
Permaneçamos, pois, NELE! YAHUH É O SEU NOME salmos 68.4


Um comentário:

  1. Olá, Shalom mm sobre este nome Yahushua. Eu creio que seja este o verdadeiro. Mas com defender este nome, uma prova concret. Arqueologia, manuscrito. Etc...

    ResponderExcluir